Você é uma pessoa agradecida?

terça-feira, 9 de abril de 2013

Um construtor trabalhou muitos anos para um rico empreendedor. Cansado e desejoso de se aposentar, pediu ao seu patrão dispensa do trabalho. Este lhe solicitou que fizesse uma última casa para ele, enquanto faria uma longa viajem, porém deixando autorização para que ele usasse os melhores projetos e materiais à disposição. O homem concordou, porém com muita má vontade.

Trabalhou com descuido, reclamando sempre que não queria fazer mais aquele serviço. Utilizou materiais sem qualidade e contratou profissionais desqualificados, o resultado foi que a casa ficou muito malfeita, com graves problemas nos encanamentos, pisos, etc.

Meses depois, o patrão chegou e o homem foi ao seu escritório entregar as chaves da casa e documentação dos gastos. Após abraçá-lo afetuosamente, o empreendedor lhe entregou de volta o molhe de chaves, dizendo: - “esta casa é para você; é meu presente de gratidão pelos muitos anos em que você trabalhou para mim!”.

A Bíblia traz muitos ensinos sobre GRATIDÃO. Jesus destacou a atitude daquele leproso, único entre os 10 que foram curados a voltar para agradecer. A história acima traduz muitas vezes o retrato de nosso coração. Louvor e adoração devem ocupar nossa mente e palavras, em lugar de queixas e murmurações.

Há muitos motivos para agradecer. Dê uma olhada em seu corpo, reflita sobre os movimentos das mãos e dos pés, olhos que vêem, boca que fala, paladar que sente, etc. Contemple a chuva, o sol, o rio, as flores e frutos. Pense na família, nos amigos, na sobrevivência até aqui, desde o dia em que nascemos. Acima de tudo, sejamos gratos pela Vida de Cristo em nós, a gloriosa salvação, a paz da oração, o consolo do Espírito Santo, a Esperança de vida eterna.

 Sejamos agradecidos. O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Abraços
Pr. Rodinon

Nenhum comentário:

Postar um comentário